25 de jul. de 2015

O tímido na sociedade


Olá gente, nasce hoje efetivamente o Timidamente (continuo achando que esse nome será provisório, pois estava sem ideias na hora do batismo no Blogger. kkk). Os blogs em sua maioria sempre nascem da necessidade que temos de expressar nossos pensamentos e sentimentos, esperando que em algum dia ou alguma hora, alguém, veja e se identifique e assim você faz uma, duas, ou até mesmo várias novas amizades. Não sei se este sentimento é geral, mas os principais blogs que me inspiram nasceram na dificuldade de seus respectivos donos.

Porque criei o Timidamente?  

Olha, sempre busquei alguma blogueira que contasse como é superar a timidez, ou como lidar com ela (pois olha minha gente, eu sou daquele tipo que fica vermelha MASTER. haha) E nunca vi algo próximo a nossa realidade informal dos blogs. Li milhares e milhares de artigos que ensinavam técnicas "milagrosas", tutoriais para perder a timidez, tutoriais de maquiagem para esconder o rubor e infelizmente nenhum destes me ajudou, então resolvi eu mesma contar como lido com esse meu probleminha e quem sabe um dia você encontre o blog e comece a me contar também sobre como você lida com as dificuldades de ser introvertido.

A sociedade cobra de nós muita coisa, temos que ser comunicativos e mostrar que somos totalmente inabaláveis perante os outros e olhe lá se você diz em uma entrevista de emprego que é tímido: Reduz em 50% a sua chance perante os concorrentes. É justo? Nunca foi, até mesmo hoje em dia, que estampam em todos os lugares que as diferenças são bem aceitas... Em muitas empresas não importa se você é competente; Se suou, gaguejou e não conseguiu se expressar nos primeiros 5 minutos, já era.

E para conhecer alguém? As brigas que você deixou de falar o que pensava? A vontade de ser protagonista da sua própria vida e não conseguir? O blog vai contar exatamente isso. E não como os artigos contam, espero trazer de uma forma próxima a de vocês, como lido com esse grande obstáculo na minha vida, porque eu quero um dia poder olhar para trás e deixar o rubor no passado. Vamos nos ajudar?

Seja muito bem-vindo, novo(a) leitor(a)! 

3 comentários:

  1. Olá Jéssica. Gostei muito de seus textos. A timidez talvez não seja tão monstruosa assim, tente ver este fato de outro ângulo. Tudo que conhecemos apresenta dois polos, o negativo e o positivo, a felicidade e a tristeza, o frio e o calor, yin e yang. O próprio psicoterapeuta Carl Gustav Jung, que eu particularmente admiro muito, apresenta em sua abordagem as personalidades de introversão e extroversão. Recomendo que você leia sobre ele. Conhece, o livro "O poder dos quietos"?, talvez você goste. Li em suas várias publicações os episódios que passou ao longo de sua vida, e a maneira de lidar com seus problemas... Você já fez análise (psicoterapia)? Essa seria com certeza uma ótima solução. A terapia nos fazer refletir, pensar, e enfrentar nossos medos, por meio dela chegamos ao auto conhecimento, entendemos porque somos como somos. E sobre o padrão de beleza? Ah, bobagem que ser alta, magra, de olhos verdes nos deixa livre de chateações pois sou assim e sofri muito... Espero mais publicações.
    Um abraço virtual (porque minha introversão dos reais não gosta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, o primeiro comentário desde o nascimento do Blog *O*

      Quando era mais nova via a timidez como algo tenebroso, hoje a visão é diferente, mas ainda sim vejo um pouco dela como algo que me impede de fazer, falar e beber muitas coisas (aliado ao fato de eu ter rosácea/vasos dilatados na região da bochecha, que pioram a situação kkkkk).
      Com certeza irei pesquisar sobre Carl Gustav Jung, amo ler e se for para um auto conhecimento técnico, ainda mais.

      Hoje em dia quando vejo que estou recuando de vergonha, mesmo corada vou e saio desta zona de conforto, acredito que estou conseguindo ao longo da caminhada, vencer pouco a pouco o que antes eu achava impossível, mas ainda há muito o que melhorar, pois meu objetivo é ajudar pessoas que quem sabe passem por situações parecidas as minhas. <3 Nunca fui a uma terapeuta, sabe aquela sensação de: nossa vão me questionar de coisas que eu gosto? Rs Mas achei excelente a sugestão, como você disse, para enfrentar justamente o meu medo de falar em público é necessário que eu entenda o foco do meu ponto fraco.

      Muito brigada pela visita.
      E se Deus quiser o Blog seguirá firme e forte, com mais textos e em breve outras informações <3

      Excluir
    2. Fique tranquila, psicólogos não julgam nossos atos. Faço terapia e é simplesmente maravilhoso. Muitas lembranças da minha infância contribuíram para entender o meu 'eu' de hoje. Espero mais postagens...

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo