Porque criei o Timidamente?
Olha, sempre busquei alguma blogueira que contasse como é superar a timidez, ou como lidar com ela (pois olha minha gente, eu sou daquele tipo que fica vermelha MASTER. haha) E nunca vi algo próximo a nossa realidade informal dos blogs. Li milhares e milhares de artigos que ensinavam técnicas "milagrosas", tutoriais para perder a timidez, tutoriais de maquiagem para esconder o rubor e infelizmente nenhum destes me ajudou, então resolvi eu mesma contar como lido com esse meu probleminha e quem sabe um dia você encontre o blog e comece a me contar também sobre como você lida com as dificuldades de ser introvertido.
A sociedade cobra de nós muita coisa, temos que ser comunicativos e mostrar que somos totalmente inabaláveis perante os outros e olhe lá se você diz em uma entrevista de emprego que é tímido: Reduz em 50% a sua chance perante os concorrentes. É justo? Nunca foi, até mesmo hoje em dia, que estampam em todos os lugares que as diferenças são bem aceitas... Em muitas empresas não importa se você é competente; Se suou, gaguejou e não conseguiu se expressar nos primeiros 5 minutos, já era.
E para conhecer alguém? As brigas que você deixou de falar o que pensava? A vontade de ser protagonista da sua própria vida e não conseguir? O blog vai contar exatamente isso. E não como os artigos contam, espero trazer de uma forma próxima a de vocês, como lido com esse grande obstáculo na minha vida, porque eu quero um dia poder olhar para trás e deixar o rubor no passado. Vamos nos ajudar?
Seja muito bem-vindo, novo(a) leitor(a)!
Olá Jéssica. Gostei muito de seus textos. A timidez talvez não seja tão monstruosa assim, tente ver este fato de outro ângulo. Tudo que conhecemos apresenta dois polos, o negativo e o positivo, a felicidade e a tristeza, o frio e o calor, yin e yang. O próprio psicoterapeuta Carl Gustav Jung, que eu particularmente admiro muito, apresenta em sua abordagem as personalidades de introversão e extroversão. Recomendo que você leia sobre ele. Conhece, o livro "O poder dos quietos"?, talvez você goste. Li em suas várias publicações os episódios que passou ao longo de sua vida, e a maneira de lidar com seus problemas... Você já fez análise (psicoterapia)? Essa seria com certeza uma ótima solução. A terapia nos fazer refletir, pensar, e enfrentar nossos medos, por meio dela chegamos ao auto conhecimento, entendemos porque somos como somos. E sobre o padrão de beleza? Ah, bobagem que ser alta, magra, de olhos verdes nos deixa livre de chateações pois sou assim e sofri muito... Espero mais publicações.
ResponderExcluirUm abraço virtual (porque minha introversão dos reais não gosta).
Uau, o primeiro comentário desde o nascimento do Blog *O*
ExcluirQuando era mais nova via a timidez como algo tenebroso, hoje a visão é diferente, mas ainda sim vejo um pouco dela como algo que me impede de fazer, falar e beber muitas coisas (aliado ao fato de eu ter rosácea/vasos dilatados na região da bochecha, que pioram a situação kkkkk).
Com certeza irei pesquisar sobre Carl Gustav Jung, amo ler e se for para um auto conhecimento técnico, ainda mais.
Hoje em dia quando vejo que estou recuando de vergonha, mesmo corada vou e saio desta zona de conforto, acredito que estou conseguindo ao longo da caminhada, vencer pouco a pouco o que antes eu achava impossível, mas ainda há muito o que melhorar, pois meu objetivo é ajudar pessoas que quem sabe passem por situações parecidas as minhas. <3 Nunca fui a uma terapeuta, sabe aquela sensação de: nossa vão me questionar de coisas que eu gosto? Rs Mas achei excelente a sugestão, como você disse, para enfrentar justamente o meu medo de falar em público é necessário que eu entenda o foco do meu ponto fraco.
Muito brigada pela visita.
E se Deus quiser o Blog seguirá firme e forte, com mais textos e em breve outras informações <3
Fique tranquila, psicólogos não julgam nossos atos. Faço terapia e é simplesmente maravilhoso. Muitas lembranças da minha infância contribuíram para entender o meu 'eu' de hoje. Espero mais postagens...
Excluir