Você precisa ser magra, alta, ter olhos verdes, azuis, pernas bem torneadas, sem celulite ou estrias, pele firme e bronzeada, cabelo liso na raiz e cacheado nas pontas, digno de qualquer comercial de shampoo. Você deve aparecer sempre em suas fotos, maquiada e com o cabelo totalmente sem frizz, porque você é menina e não pode, ou melhor, não deve ser desleixada...
Tá, só que eu sempre fui a garota que andava com camisetas largas e compridas, shorts jeans, cabelo desgrenhado e sempre amarrado num rabo de cavalo, que batia figurinha com os meninos na rua e desde os meus 10 anos já me olhavam feio e isso nunca mexeu comigo, até o momento em que ouvi algumas coleguinhas de classe em um grupo das populares me chamarem de monstrinho porque eu usava aparelho, tinha (tenho) os lábios carnudos que era mais acentuados por causa do aparelho e tinha o cabelo crespo e as sobrancelhas grossas. Eu era uma criança! Que ouviu isso de outras crianças que já se achavam adultas o suficiente pra ditar os primeiros padrões de beleza, que se tornariam maçantes para o resto da vida...
Cresci e muita coisa mudou, mas continuo não ligando para esse lance de fazer as unhas sempre, de viver no salão, de ser musa da beleza no instagram ou em qualquer outro canto que seja, porque esta não sou EU! Só que a internet hoje, endeusa muitas mulheres, artistas, blogueiras e vendem uma verdade paralela... Quantas vezes você já entrou no Instagram, viu aquelas mulheres lindas, com barriga negativa e já se sentiu triste porque não seria nunca como ela? Eu me sinto muito assim, mas tento filtrar que nem sempre aquilo é verdade, mas muitas vezes é difícil. O padrão está aí, imposto por diversas mídias, infelizmente ele existe, mas você deve ser mais forte, seguro de que você é lindo aos olhos de Deus, seja feliz com o que você é, aliás, a beleza um dia passa, mas o carisma, a gentileza, o sorriso permanece, o mesmo até o ultimo dia de sua vida.
Quanto a essas meninas que falaram isso pra mim, o mundo deu voltas, e eu não precisei humilhar ninguém para me sentir melhor, continuei na minha, fui forte e as coisas se encaixaram como estavam escritas para ser. Posso não ser a pessoa mais linda da face da Terra, mas estou a cada dia aprendendo a me amar, amar cada cantinho do meu imperfeito corpo.
Beijos grupo! Espero que um dia vocês encontrem este texto.
Posta maaais, adorando os posts :)
ResponderExcluirAinn, muito obrigada Aline, você não sabe o quanto me deixou feliz ler seu comentário <3 Seja sempre muito bem-vinda.
ExcluirEu acho vc linda *-*
ResponderExcluirEu acho vc linda *-*
ResponderExcluir